terça-feira, 1 de março de 2011

Décima rodada diferente no Campeonato Paulista 2011

Neste final de semana presenciamos uma rodada um tanto quanto agitada e estranha no campeonato paulista. Vimos desde torcedores literalmente nadando nas arquibancadas do Morumbi, técnico de time grande cair, time do interior líder na competição, e até brigas de grandes jogadores via net.
É isso mesmo, caro leitor. Não estou aqui delirando, com a cabeça no carnaval que será na próxima semana. Coisas inéditas e marcantes aconteceram neste final de semana.
Comecemos pelo líder do campeonato, o Mirassol. O time do interior de São Paulo venceu o Paulista de Jundiaí na casa do adversário e tornou-se o líder do Paulistão ao lado do Corinthians. Por ter uma vitória a mais, o Mirassol encontra-se à frente do time da capital. O “Leão”, como é conhecido, realiza uma excelente campanha, tendo inclusive vencido quatro dos cinco jogos que disputou fora de casa.
O técnico Adílson Batista não aguentou a pressão tanto da torcida como dos dirigentes e foi demitido após o empate com o São Bernardo por 1x1 no último sábado. Nos últimos três jogos o peixe empatou duas e perdeu o clássico para o seu arqui-rival Corinthians. Postura esta um tanto quanto precipitada, que nos faz recordar a demissão do ótimo técnico Dorival Júnior ao perder o “braço de ferro” com o atacante Neymar.
O Corinthians fez o seu dever de casa ao arrasar o “lanterna” do campeonato Grêmio Prudente. Liderados pelo matador Liédson, que marcou dois gols no jogo e já possui sete no campeonato, o timão realizou uma de suas melhores partidas no ano. Com a vitória o Alvi-Negro assumiu a vice-liderança do Paulistão e fez com que o seu torcedor esquecesse da aposentadoria do Ronaldo Fenômeno. Uma pergunta fica no ar: se o atacante Liédson tivesse jogado contra o Tolima, o Corinthians não sairia vitorioso?
A Ponte Preta venceu o jogo contra o Santo André na casa do adversário por 2x0 e subiu para a sexta posição da competição. Invicta a oito jogos a macaca realiza, assim como o líder do campeonato Mirassol, uma belíssima campanha fora de casa, já que esta foi a quarta vitória consecutiva em território inimigo.
No Morumbi São Paulo e Palmeiras realizaram um belíssimo jogo, digno do nome deste confronto: “ Choque-Rei”. Quem assistiu ao jogo, além de esperá-lo por mais de uma hora, presenciou torcedores nadando nas arquibancadas devido às cachoeiras formadas do alto do estádio Cícero Pompeu de Toledo. Isso sem contar no banco de reservas, que se transformou em uma verdadeira piscina. Uma hora após o dilúvio que castigou a capital, com os esforços de funcionários do São Paulo Futebol Clube e a excelente drenagem do Morumbi, iniciou-se mais um grande clássico. O time da fé realizou um melhor primeiro tempo, e chegou ao gol após uma bela troca de passes, resultando no chute indefensável de Fernandinho. No segundo tempo o Palmeiras foi superior e ofereceu mais perigo ao gol do arqueiro Rogério Ceni. Após a expulsão do zagueiro Alex Silva a pressão do Palmeiras foi intensa, conseguindo um suado empate ao final do jogo. Adriano de “canhota” chutou no canto esquerdo do goleiro Ceni e empatou o clássico. Apesar do tabu tricolor ser mantido, (não perde para o Palmeiras no Morumbi desde 2002) o gostinho de derrota ficou para o São Paulo por ceder o empate no final do jogo. Após o final do jogo, Valdívia deu declarações polêmicas contra o zagueiro tricolor Alex Silva. Este, por sua vez, não ficou atrás e chegou a escrever em seu twiter fortes provocações contra o chileno. Panos quentes foram colocados no atual clima existente, todavia essas polêmicas declarações servirão para apimentar o já quente próximo “Choque-Rei.”

Informações para a imprensa:

Fábio Miguel Lara é advogado do escritório Pereira, Camargo & Lara – Advogados Associados, pós graduado em Direito do Trabalho e atuante nas áreas de Direito Empresarial, Cível e Trabalhista.

www.pclassociados.com.br
e-mail: fabiomiguellara@yahoo.com.br / fabio@pclassociados.com.br
Tel.: (19) 3383-3279 

Por: Fabio Miguel Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário